cartão de crédito
Entenda melhor
Evite que o seu cartão de crédito se torne um problema
O cartão de crédito é um ‘’amigo’’ indispensável para muitas famílias brasileiras. A possibilidade de comprar a prazo algumas das necessidades domésticas movimenta o consumo e aumenta a qualidade de vida.A questão é que a linha de crédito oferecida pelas operadoras pode chegar a juros de mais de 500% ao ano.
Nunca pague o valor mínimo da fatura! Este é o maior erro cometido pelos adeptos ao uso do cartão de crédito.Muitas vezes os gastos acabam estourando o orçamento, e essa opção de pagamento acaba sendo tentadora, mas é muito perigosa. Quandoo pagamento mínimo é realizado, a financeira lança os juros no mês seguinte de todo o valor remanescente. A dívida vai se transformando então em algo‘’impagável’’
Outra tentação bem comum é ceder às opções de parcelamento da dívida total. Ao optar por pagar parcelas mais baixas oferecidas pelas operadoras, não verificamos qual o montante que pagaremos se comparado com o valor inicial da dívida.
Ter responsabilidade ao utilizar o cartão de crédito é primordial para uma reeducação financeira. Ponderar a necessidade dos bens que consumimos e projetar o valor mensal da fatura é aconselhável. Se mesmo com esses cuidados a dívida for inevitável, devemos procurar ajuda profissional para amenizar os estragos feitos pelos juros abusivos das dívidas no cartão de crédito.

Como podemos diminuir a dívida do cartão de crédito?
O primeiro passo para a constatação da abusividade é uma consulta com um atendente especializado, que fará gratuitamente um cálculo prévio para ter noção de quanto se está desembolsando a mais na dívida. Um profissional técnico da Sociedade Brasileira Revisional de Jurosproduzirá um relatório para verificar com exatidão a taxa de juros utilizada pela operadora. A partir daí mostrará a diferença entre o que está sendo pago e o que poderá ser pago.
A Sociedade Brasileira Revisional de Juros entrará em contato com os escritórios de cobrança para propor uma mediação dos valores.Em alguns casos a redução da dívida chega a ultrapassar os 70% do valor devido.
Não perca tempo! Preencha o formulário, e um consultor entrará em contato com você para um atendimento ágil e preciso.